sábado, 28 de maio de 2011

Máscaras de Argila

Adoro, uso e recomendo. Eu compro argila em pó em lojas de produtos naturais e hidrato em casa.



ARGILA AMARELA

É rica em dióxido de silício, um elemento catalizador para a formação da base do colágeno da pele. Combate e retarda o envelhecimento, tem ação tensora, purificante, remineralizante e adstringente. Hidrata a pele, tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea.

ARGILA BRANCA

Possui um Ph muito próximo ao da pele. Micro-esfoliador da pele, retira a oleosidade da pele combatendo cravos e espinhas, reduz rugas e sinais de expressão. Devido à elevada porcentagem de aluminio em sua composição, é indicada para peles sensíveis.


ARGILA VERDE

Nutre os tecidos com sais minerais, absorve a radiação solar retardando o envelhecimento, desintoxicante facial, capilar e corporal. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, bactericida, analgésica e cicatrizante. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele.


ARGILA VERMELHA

Possui alto percentual de ferro, tem elevada capacidade de penetração. Usada para reduzir pesos e medidas e tratamento do couro cabeludo.


ARGILA MARROM

É uma argila rara devido a sua pureza. Seu Seu elevado teor de silício, aluminio e titânio juntamente com seu baixo potencial de ferro a indicam para tratamentos cosméticos, como rejuvenescimento do tecido. Eficaz contra acne e espinhas.


ARGILA PRETA

É uma argila rara com elevada porcentagem de ferro. É antiinflamatória, antiartrósica, absorvente, antitumoral e relaxante. É também estimulante, antitóxica, anti-séptica, redutora e adstringente. É ótima para peles maduras por combater a flacidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário