sábado, 10 de setembro de 2011

KEFIR DE ÁGUA

O KEFIR é um complemento e enriquecedor alimentar probiótico. Consiste em um conjunto de microorganismos vivos que condicionam uma cadeia de simbiose ente si e as células do organismo humano. São amigos da vida humana e grandes aliados no combate a um número amplo de enfermidades e disfunções.
Possuem a aparência de “grãos” que variam de tamanho, aproximadamente 3 a 7 milímetros e de textura plástica, opaca, ligeiramente transparente que pode ser de coloração branca ou amarelada.
É conhecido também como um elemento da ecologia corpórea por promover um eco sistema orgânico dentro do corpo com total equilíbrio. Seu emprego diário alimentar e terapêutico varia em quantidade de acordo com a finalidade e especificação. Não possui efeitos colaterais nem desenvolve intolerância.

PREPARO

Adicione de 2 a 4 colheres de sopa com grãos de kefir em um litro de água mineral. Coloque 3 colheres de sopa de açúcar mascavo, rapadura moída ou melado de cana de boa qualidade. Coloque também canela em pau, alguns cravos, pedaços de frutas, passas, etc para dar um sabor. Mantenha uma boa higiene no preparo. O recipiente deve ser de vidro. Cubra o recipiente com um guardanapo de papel preso com um elástico para evitar a presença de impurezas, poeira e insetos. Deixe em temperatura ambiente durante 24 horas, lembre que os dias mais quentes aceleram a cultura e os dias frios retardam. O kefir se desenvolve bem na temperatura ambiente de 20 a 30 graus centígrados. Dependendo da finalidade ou gosto o tempo de fermentação da cultura varia.

Coe e armazene em recipiente igual ao anterior. Nunca utilize alumínio ou ferro em nenhuma das etapas. Os grãos se multiplicam com rapidez e devem ser reaproveitados para uma nova cultura e utilizados para a importante disseminação comunitária, lembre-se de sua preciosidade.

O resultado é uma deliciosa bebida fermentada de baixíssimo teor alcoólico.

BENEFICIOS
JUNÇÕES: alivia reumatismo,artrite, tira dores de extremidades musculares
CABEÇA: mantém a cabeça saudável, livre das dores e enxaquecas
CÂNCER: impede o apacecimento, cura alguns casos, principalmente de pele.
FÍGADO: melhora suas funções, amoleceo figado duro e
resolve problemas vesiculares.
CORAÇÃO: alivia e melhora as doenças cardíacas.
MÚSCULOS:alivia músculosendurecidos e relaxa o músculo da nuca
OBESIDADE: cura a obesidade queimando gorduras
OLHOS: reabilita a potência e elimina a catarata
CABELOS: reafirma a cor original e evita a calvície
PULMÕES: fortifica, cura bronquite, asma e elimina tosse
RINS: cura suas enfermidades, melhor a urina e elimina cálculos renais
SANGUE: baixa o colesterol, amacia as veias duras, cura alguns tipos de diabetes, diminui a hipertensão,cura as hemorróidas, mantêm o corpo fresco no verão e aquecido no inverno
VIDA E SAÚDE: melhora o astral, transformando a vida mais alegre, ajuda a diminuir acaba com a insônia.
[http://www.forum.clickgratis.com.br/httpfamiliabith/t-17.html]

Também é ótimo para diminuir o vicio alcoólico.

A vantagem do kefir de água é que pode consumido em grande quantidade. Deve-se beber diariamente, pois não altera a digestão e passa muito rapidamente ao sangue. Quando se tem afecções crônicas, deve-se tomar grande quantidade pela manhã, ao meio dia e pela noite (1/2 litro cada vez). De todo modo não podemos considerar ao kefir como um remédio universal e nem de efeito imediato; é um grande auxílio para o organismo por seu efeito desintoxicante, regenerador da flora intestinal benéfica e estimulador das defesas naturais. Mas quando existe doença, deve-se ir ao médico.


COMO CONSEGUIR
Há varios sites e blogs com lista de doadores em cada cidade do Brasil e do exterior. Algumas pessoas enviam por correio.No Rio de Janeiro eu posso conseguir os grãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário