quinta-feira, 28 de abril de 2011

"Água, a fonte da vida"


A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA
 
Você sabia que o mecanismo da sensação de sede é tão fraco que, com freqüência, 37% dos seres humanos o confunde com a fome? Ainda mais, uma desidratação imperceptível retardará o metabolismo em aproximadamente 3%.
 
Um copo de água aliviará a fome à meia noite, em quase 100% dos casos, sob dieta redutora, segundo um estudo realizado na Universidade de Washington.
 
Uma redução de somente 2% de água no corpo pode causar perda momentânea de memória, dificuldade em fazer contas matemáticas básicas e problemas de focar a visão sobre uma tela de computador ou sobre uma página impressa?
 
Beber um mínimo de 8 copos de água por dia diminui o risco de câncer de cólon em 45%, além de baixar o risco de câncer de mama em 79% e reduzir à metade a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.
 
De acordo com especialistas, isto não é opcional, é obrigatório, se quisermos que nosso cérebro funcione melhor.
 
E, se estivermos estressados, devemos aumentar a quantidade para 16 copos de água por dia.
 
90% do volume de nosso cérebro é composto por água, que é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.
 
A cor de sua urina deve ser de um amarelo muito fraco ou incolor, caso contrário você não está ingerindo suficiente água (isto não é válido se você está tomando vitaminas do complexo B, que produzem uma cor amarela natural à urina).
 
Os alimentos que ingerimos diariamente contribuem para a produção de toxinas que circulam no sangue. Quando não são eliminadas, estas substâncias vão intoxicando o organismo, contribuindo para o envelhecimento e causando doenças, nomeadamente as de origem cancerígena.
 
Sem água não seria possível transportar o oxigênio e os nutrientes até as células.
Outro benefícios da água tem a ver com o seu efeito lubrificante nas nossas articulações. A desidratação nas cartilagens provoca movimentos abrasivos quando existe um qualquer movimento ósseo resultante de uma deficiente hidratação das extremidades ósseas.
 
Ao falar de beber água, não nos referimos à água contida no café, nos chás ou nos refrigerantes. A água engarrafada ou de fontes naturais é a melhor.
 
Estudos preliminares indicam que em 80% das pessoas que bebem de 8 a 10 copos de água por dia, aliviam significativamente muitas indisposições.


Cura 1: Elimina os anti-ácidos e cura a acidez estomacal
A acidez estomacal ou azia pode ser um sinal de falta de água na parte superior do trato gastrointestinal. Este é um sinal importante de sede, que o corpo humano emite.
 
A ingestão de anti-ácidos ou comprimidos contra a acidez estomacal não corrige a desidratação e o corpo continua sofrendo por falta de água no organismo.
 
Tragédia: Ao não reconhecer que a acidez estomacal é um sinal de desidratação e ao tratá-la por meio de anti-ácidos, com o tempo, poderão ocorrer inflamações estomacais no duodeno, hérnias hiatais, úlceras e eventualmente câncer no trato gastrointestinal ou no pâncreas e fígado.
 
Cura 2: A água pode prevenir e curar a artrites
Dor reumática das articulações – A ocorrência de artrites pode ser um sinal de falta de água nas articulações. Pode afetar tanto os jovens como os adultos. O uso de analgésicos não resolve o problema. Beber água pode aliviar a dor ou resolver esse problema.
 
Cura 3: Dores lombares
A dor nas costas e a artrite paralisante da espinha dorsal podem ser sinais de falta de água nos discos da espinha dorsal – os amortecedores que suportam o peso do corpo. Estas moléstias devem ser tratadas com o aumento de água a ser ingerida diariamente.
 
Tragédia: Ao não reconhecer que a dor nas costas é um sintoma de desidratação das articulações e ao tratá-la com analgésicos, massagens, acupuntura e eventualmente cirurgia, com o passar do tempo, provocará osteoporose. E quando as células das cartilagens das articulações vierem, eventualmente, a morrer e causarem uma deformação na espinha dorsal, poderá provocar incapacidade física dos membros inferiores.
 
Cura 4: Angina
Dor no peito - angina de peito – pode ser um sinal de falta de água no organismo entre o eixo do coração e dos pulmões. Este sintoma deve ser tratado bebendo maior quantidade de água, até que o paciente já não tenha dor. É prudente providenciar supervisão médica.
 
Cura 5: Enxaqueca
A enxaqueca pode ser um sintoma de falta de água requerida no cérebro e olhos e pode ser evitada ao se impedir a desidratação do corpo. Este tipo particular de desidratação eventualmente ocasiona uma inflamação na parte posterior dos olhos e possivelmente uma diminuição ou perda de visão.
 
Cura 6: Colite
A colite é um sinal de falta de água no intestino grosso. Associa-se com a prisão de ventre ou constipação, devido à falta de água.
 
Tragédia: Ao não se reconhecer a dor da colite como um sinal de falta de água, surgirá uma condição de constipação persistente e resultará na compactação das fezes que, por sua vez, poderão causar pólipos e hemorróidas, e aumentar a possibilidade de se contrair câncer de cólon e de reto.
 
Cura 7: Asma
A asma é uma complicação que resulta da desidratação do organismo. Este fluido vital é muito necessário para manter seus pulmões e brônquios livres de catarro. O aumento do consumo de água evita os ataques de asma.
 
Cura 8: Pressão Alta
A hipertensão é um estado de adaptação do corpo a uma desidratação geral quando as células dos vasos sanguíneos não obtêm a quantidade de água suficiente. Beber água compensará a pressão e fará com que ela volte ao normal.
 
Cura 9: Diabetes Tipo II ou de Adultos
A diabetes dos adultos é outra causa provável da desidratação do corpo. Ao se manter uma quantidade adequada de água na circulação, a secreção de insulina é inibida para impedir a entrada de água nas células do corpo. Nos diabéticos somente algumas células obtém suficiente água para sobreviver. Beber água reverte a diabetes adulta para etapas iniciais.
 
Cura 10: Pele
Beber água faz bem para a pele. A ingestão de água é importante para a eliminação das toxinas produzidas pelo organismo, que são expelidas pela urina ou suor. Uma pele bem hidratada fica com aparência mais saudável.
 
Outras curas:
 A depressão, a perda de libido, a fadiga crônica, o lúpus, a esclerose múltipla, a distrofia muscular. Todas estas condições podem ser causadas por desidratação prolongada. Se esta for a causa provável, os sintomas se aliviarão, uma vez que o corpo tenha sido hidratado regularmente. Nestas condições, o exercício muscular deve ser parte do programa de tratamento.

Para quem gosta de beber líquidos gelados durante as refeições:
 
Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão. Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino. É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.
 
Outro tratamento: Água com estômago vazio
 
No Japão é muito comum beber água imediatamente ao acordar. Para a sociedade médica japonesa, mantendo este ritual, é possível uma cura de até 100% para os seguintes problemas: Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, câncer, distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
 
Método de tratamento:
1. De manhã, antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por beber um copo de água e aumentar gradualmente.

Beber água é saudável e dá energia.
Então? Você já bebeu água hoje?
[fonte: www.erhnam.com / www.bhservico.com.br]

Um comentário:

  1. Eu tenho um copão de meio litro. Assim que chego no trabalho eu encho o copo e levo para a minha mesa. Até a hora do almoço, bebo 1 litro. Depois minha sede diminui. Mesmo assim tento beber mais um copo.

    ResponderExcluir