sábado, 30 de abril de 2011

A Dieta do Mel


Um dia desses eu estava fazendo compras numa loja de produtos naturais e algo me chamou a atenção: um pequeno folheto cujo título era: "Emagreça com a Dieta do Mel". Tentei praticá-la várias vezes, mas confesso que fatou disciplina. Embora eu não tenha conseguido completar um mês de dieta, recomendo, me senti bem mais leve nos dias que fui fiel à ela.


Os especialista têm uma explicação lógica para emagrecer ingerindo mel, portanto, vou reproduzir o que o folheto diz.

DIETA DO MEL


Duas colheres de mel antes de dormir pode ajudar você a perder até 5 kg em apenas um mês.


Ingerir duas colheres de chá de mel, antes de deitar, pode trazer resultados milagrosos à sua silhueta. Segundo especialistas, durante a noite ocorre a aceleração da queima de gorduras se o mel for consumido antes das 3 primeiras horas de sono.


O nosso organismo precisa de energia para gerar novas células em todas as funções vitais. A manutenção de energia acontece no fígado, que é o principal órgão do nosso corpo responsável por esse processo.


Essa energia está armazenada nos depósitos de gordura espalhados por nosso corpo e por conter quantidades iguais de moléculas de glicose e frutose, o mel consegue equilibrar o nível de glicose no fígado e no sangue, deixando o órgão livre para consumir a energia desses depósitos de gordura das células.


Ao tomar 2 colheres de mel, estaremos agilizando o processo de emagrecimento de nosso organismo.
Muito fácil, não? Mas os beneficios do mel não param por aí, leiam isto:



Saboroso e altamente nutritivo, o mel, rico em carboidratos, vitaminas do complexo B, C, E, D e sais minerais, seu consumo é altamente benéfico, atuando como um revigorante físico. Também apresenta em sua composição altos teores de Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, além de flavonóides, que são antioxidantes responsáveis pelo processo de renovação celular, além de auxiliar no combate ao envelhecimento precoce.


A atuação do mel no organismo é benéfica nos processos de auxilio na prevenção de doenças como a osteoporose e pode substituir o consumo de açúcar.


Estudos mostram que o consumo do mel é previne de doenças do coração e pulmões. Apresenta propriedade anti-séptica de forma que atua também como cicatrizante.



MEL PARA A PELE




Por ser rico em antioxidantes, ele atua contra as ruguinhas precoces.

O mel puro misturado com água se transforma num excelente anti-séptico que pode ser usado em cortes.

O mel possui componentes que estimulam o crescimento de pele nova.

O mel contém ácidos que podem soltar as células mortas da pele. Estes ácidos também são capazes de aumentar a elasticidade e o equilibrio da pele oleosa, estimular a produção de colágeno e minimizar linhas e rugas.

O mel contém aminoácidos que ajudam a pele a reter a sua hidratação essencial. Isso faz do mel um ótimo hidratante. Faça uma márcara de mel todos os dias para hidratar o rosto.

Máscara facial

Misture uma colher (sopa) bem cheia de mel a 1/2 xícara (chá) de iogurte natural.

Aplique no rosto limpo, evitando a região dos olhos.

Deixe agir por 15 minutos e enxágue com bastante àgua fria.

Faça esta máscara 2 vezes por semana.


Antes de dormir, tome mel puro ou prepare uma dessas receitas:

Mel ao leite
1 xíc. chá de café quente ou frio; 1/2 xíc. chá de leite desnatado quente ou frio; 2 colh. sopa de mel. Misture os ingrediente e, se optar pela bebida fria, acrescente gelo.

Creme de mel e banana


1/2 xíc. chá de leite desnatado; 1 banana média cortada em pedaços; 1/2 xícara de iogurte natural light; 2 colh. chá de mel; 1 pitada de canela e nóz-moscada. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, acrescente alguns cubos de gelo e bata até atingir textura de creme.

Refresco de mel


1 iogurte natural light; 1/2 xíc chá de suco de laranja; 2 colh. chá de mel. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, acrescente alguns cubos de gelo e bata até etingir textura de creme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário